Essa semana, o que vamos trazer, é um pouquinho do comportamento e índole da raça Gypsy Cob.
Sempre quando somos procurados por pessoas interessadas nos Gypsies, a primeira pergunta é sobre sua índole, então vamos lá!
A docilidade é um dos grandes destaques da raça. Sempre muito acessível e adora um carinho, o que facilita a proximidade amistosa! Desta forma, a raça é muito indicada para crianças ou pessoas que estão pensando em iniciar sua vida no “mundo do cavalo”.
Esse comportamento amigável, faz também com que seja muito indicado no uso de Equoterapia, que exige um animal extremamente manso, que aceite a movimentação próxima e manipulação de objetos e pessoas ao seu redor, sem se surpreender com uma reação brusca de quem apareceu assustado.
Claro, que estamos falando de um ser vivo, que possui vontade própria e que obviamente tem reações. O que gostaríamos de expor na matéria desta semana, é que, quando falamos do Gypsy, temos essa particularidade em especial. Uma mansidão que notamos desde os pequenos potros, ainda no pé da mãe, aceitam a aproximação e carinho de pessoas de fora ou que estão nos fazendo uma visita.
Sempre recebemos depoimentos de nossos clientes, que seu Gypsy virou parte da família e se relaciona com outros animais, inclusive sendo amigo do cachorro da casa!! Rsrs…
Por possuirem essa índole de “boa gente”e serem originalmente mansos, são animais que aceitam rapidamente o processo de doma, e aí também notamos o quanto são inteligentes.
Não possuem velocidade, mas habilidade e força, isso é incontestável!
Então, se você procura um amigo para você e sua família, que seja manso, inteligente e habilidoso, certamente o Gypsy Cob irá preencher essa vaga!
Aos poucos, vamos falando mais sobre esse peludo encantador, porque uma matéria só é pouco para contarmos tudo para você!!
Semana que vem tem mais!
Até lá!